#PowerfullyElegant

photography for everyday women

Because you don’t have to be a celebrity to feel like one…

A Experiência Empoderadora Que

Toda A Mulher Precisa

"Não sou fotogénica."

"Não tenho jeito para estas coisas."

"Tenho de perder peso primeiro."

"Nunca fico bem nas fotografias."

"O que as outras pessoas vão dizer?"

Qual destas é a tua desculpa favorita? Eu já as ouvi todas. 1001 desculpas que te impedem de seguir em frente e fazer uma sessão fotográfica. 1001 apreensões que encontras para não passares por esta experiência. Todas elas baseadas em medo. No medo de te veres. No receio do que vais sentir. De te sentires envergonhada. Ou do que outos poderão dizer. Tudo isto é o medo a falar mais alto. E tu sabes que é verdade. E eu sei, porque eu própria também já as disse todas.
Mas acredita, aquilo que a tua vozinha te diz é tudo mentira. Esta é uma experiência altamente empoderadora. Tu vais-te ver com outros olhos. Vais-te sentir mais confiante. Mais viva. Vais amar tanto os teus retratos que te vais sentir orgulhosa. Orgulhosa em ti! Nessa luz dentro de ti que agora vai iluminar o teu caminho. E vais perceber que aquilo que os outros pensam, não interessa para nada! Não precisas da validação deles. Só da tua! Porque a pessoa mais importante da tua vida és mesmo tu meu amor.

Do que estás à espera?

Mais do que uma sessão,

é uma experiência...

Mas não acredites em mim,

vê o que outras mulheres têm a dizer!

A Tribo

As mulheres que fotografo tornam-se fortes, guerreiras, fadas, rainhas, Deusas… Como eu, elas enfrentaram lutas, sofreram mágoas, tormentos e às vezes vergonha… mas isso já não é a mulher que elas são hoje. Elas querem seguir em frente. Transformar-se. Tornarem-se no seu Eu Superior. Elas jamais serão suprimidas. Elas sabem quem são e para onde vão. Elas andam com confiança. A sua felicidade depende somente delas e não dos outros.
As mulheres que fotografo se tornam na minha tribo. Nós nos apoiamos. Nós nos levantamos umas às outras. Nos elevamos. Crescemos juntas. Cada uma seguindo o seu caminho. Cada uma com uma missão diferente. Somos irmãs e esta é a nossa tribo!

A beleza começa
no momento em que decides

ser tu própria.

- Coco Chanel -

Visão

Toda a mulher tem uma visão de como gostaria de ser fotografa. Umas saídas de um conto-de-fadas, outras como na capa de uma revista, algumas sem nada a esconder, e outras “like a boss”.  
Eu por mim adoro-as todas e recomendo um bocadinho de tudo.
E tu, já te imaginaste? Como sonhas em ser fotografada? Conta-me!

Transformação

Independentemente da tua idade. Independentemente do tamanho do teu corpo. Independentemente do teu passado ou do teu presente. Esta experiência fotográfica marca o dia em que te transformas. 
Não importa se estás à procura de te encontrares de novo ou se já o fizeste. Vamos celebrar a Deusa que há dentro de ti!

O Processo

O 1º encontro

Vamos falar! Quero saber sobre ti, sobre os teus sonhos, como chegaste até aqui e como desejas ser fotografada. 
Esta é uma das partes mais divertidas, porque é aqui que vamos começar a planear e preparar a tua sessão.
É aqui que vamos começar a nossa amizade.

2 para dançar o tango

O dia da tua sessão será um dia cheio de criatividade, diferentes visuais e a tua própria sessão de beleza.
E para que relaxes, te divirtas e te sintas confiante, eu irei guiar e posa-te durante toda a sessão (a não ser que faças tango, porque aí ensinas-me tu).
Prometo-te que vais adorar estar em frente à câmera.

À 3ª é de vez

No próprio dia ou uns dias depois irás escolher os teus retratos favoritos que queres que eu edite.
Quando tiver tudo pronto, virás ver o resultado final e selecionar os produtos impressos que mais gostas.
Prepara-te porque a maioria das mulheres querem levar os retratos todos com elas, e tenho a certeza que não vais ser excepção.

Os nossos Siiiims e os nossos Nãaaaos

Diz "Sim" a...

Body Positivity

Esta é para mim a parte mais importante. Todas sabemos que há coisas que gostaríamos que fossem diferentes em nós. Se não é o cabelo, é a bunda. Se não é as pernas, são os olhos. Não babe, parou! Está na hora de dizer que “não” a este tipo de pensamentos e dizer que “sim” a celebrar o corpo que temos. E é por isso que na tua sessão, eu quero que mantenhas uma mente aberta, porque vais-te ver de outra forma. Pára de procurar pelas “imperfeições” e vê o quão linda realmente és. Meu amor, tu és uma Deusa! Vê-te como tal.

Criatividade

Vamos criar um trabalho artístico, único e impactante só para ti. Hell yeah! Por isso é que lhe chamo uma Experiência Fine Art, porque ideias e criatividade não vão faltar. Não quero que fiques com fotografias tiradas ao calhas, quero algo altamente especial para ti. Porque tu mereces!

Conexão

Quero que te sintas super relaxada e confortável na tua sessão e comigo. Não te preocupes, todas ficam nervosas no início (sim, todas), mas há maneira que vamos fotografando e interagindo, tu vais começar a relaxar. A conexão entre nós as 2 para mim é tudo. E no final, o mais importante é divertires-te nesta experiência, enquanto criamos algo memorável para ti. Vai ser fantástico.

Qualidade

Não sei como tu sentes, mas eu acredito firmemente na qualidade acima da quantidade. Não sou o tipo de fotógrafa que te vai dar centenas de fotografias para que estas sejam esquecidas no disco do computador. Cada um dos teus retratos têm de estar ao mais alto nível, tanto para ti, como para mim a nível profissional. É por isso que todos os meus produtos (sim, até as impressões) são da mais alta qualidade (com opções vegan e amigas do ambiente) para que durem anos ao teu lado. Como diz o velho ditado Inglês: Less is More.

Diz "Não" a...

Comparações

Não interessa o que a outra pessoa fez ou qual a aparência dela. Pára, pára de te comparar! Tu és linda da maneira que tu és. Tu mereces fotografias autênticas. Fotografias que mostrem a tua verdadeira essência. Imagina como gostarias de realmente te ver. Queres fotografias no meio da água? Bora! Queres retratos no meio da estrada? Vamos! Queres estar na companhia dos teus animais? Tudo bem! Aquilo que faz parte de ti e da tua identidade é o que temos de celebrar. Mais ninguém.

Constrangimentos

Sim, eu sei que às vezes é difícil estar na frente da câmera. Mas confia em mim, não precisa ser assim. Sou uma pessoa bem extrovertida e informal (às vezes até de mais…), e por isso vou-te deixar completamente à vontade. Além disso, eu estarei aqui para te guiar, faça chuva ou faça sol.

Barato

Como diz uma cliente (e agora amiga) minha: “Arte e talento não têm preço.” Por isso, se acreditas que a fotografia é apenas pressionar um botão e estás à procura da oferta mais barata, tenho que ser honesta e dizer-te que não sou a Fotógrafa mais indicada para ti. Mas o que te posso prometer é que o valor que que esta experiência vai ter em ti, vai valer cada cêntimo. Porque tu és de valor e é assim que eu também te vou tratar. 

Apenas Digitais

Não que eu tenha algo contra as digitais, eu forneço-as em todos os pacotes, juntamente com as impressões. Mas se queres algo que seja significativo, duradouro, com valor e que irá mostrar o teu verdadeiro “Eu”, então tu sabes que isso não vai ser um ficheiro digital. Quero criar um trabalho que tenhas orgulho de exibir, sentir, tocar e compartilhar. Uma verdadeira recordação da tua essência.

Concordas?

Raínha

por um dia...

Sobre mim

Conhece-me um pouquinho melhor...

Olá!

Sou a Ana Isabel e sou uma Fotógrafa Fine Art. Descobri o meu propósito de vida por detrás de uma câmera em 2006. Fotografia, para mim, é mais do que uma paixão, é também a minha forma de impactar o Universo de forma positiva. É a maneira como a minha alma se expressa. 

Através da minha arte, eu dou às mulheres a experiência que toda a mulher quer: aceitar e sentir-se confiante nela própria. A minha alma vibra quando eu vejo a felicidade e transformação estampadas no rosto das mulheres da minha tribo, quando vêem os seus retratos antes de depois da sessão. 

Para além disso, também tornei-me uma das primeiras Artistas Digitais Portuguesas de NFTs. Os NFTs proporcionaram-me a liberdade de também me focar no meu próprio trabalho pessoal e artístico. Vê os meus NFTs aqui.

Foi, também, nesse mundo digital dos NFTs que comecei uma comunidade dedicada a mulheres Artistas de NFT’s chamada NFT Goddesses, comunidade essa que se encontra agora com mais de 100 membros em todo o mundo. Queres saber mais sobre as NFT Goddesses? Clica aqui.

Vivo numa ilha mágica chamada São Miguel, bem no meio do Oceano Atlântico, nos Açores, Portugal!

Publicações

Avari
Vogue online
Faerie
Femme Rebelle
Conceptual
Stubborn
Pagan Dawn
Abismo Humano
Scorpio Jin
Elegant 
Dark Beauty
Fae
Gothic Station

Este é o meu sonho tornado realidade e o teu qual é?

O meu
Projecto
Pessoal

Em 2014 comecei um projecto pessoal baseado em Deusas anciãs e criaturas femininas de diferentes mitologias,  intitulado de “Wytches and Seers”. 
Este projecto tem como intuito celebrar o que é ser mulher.

Deixo-te o meu retrato
para que tenhas a minha presença
todos os dias e noites

em que estou longe de ti.

- Frida Khalo -

Investimento

Mais do que um investimento monetário, esta experiência fotográfica é um investimento em ti. É uma experiência que te irá marcar para sempre. E eu não digo isto de boca para fora, é o que vejo com as minhas clientes. Cada vez mais confiantes e poderosas. E como se isso não bastasse, é com orgulho que as vejo a unir-se e a empoderar outras mulheres. Não vou dizer que é de um dia para o outro, mas é um processo e o primeiro passo começa aqui, com a tua sessão fotográfica. 

A tua experiência é altamente importante para mim, não só durante a sessão como antes e após esta acontecer. Não só irás receber todo o carinho e dedicação que mereces, vais também poder levar para casa produtos luxuosos e únicos da mais alta qualidade, importados de Itália e Reino Unido, para que estes durem toda a vida ao teu lado. 

Poderás escolher entre 3 pacotes ou Coleções de Arte, como lhes chamo. Em todas as 3 terás direito à mesma experiência/sessão de retrato feminino (com direito a maquilhagem, penteado, styling, várias mudanças de roupa, direcções e muito mais), o que muda são os produtos e a quantidade de retratos incluídos em cada coleção. Assim terás toda a flexibilidade para escolheres e levares apenas o que queres e gostas.

Um depósito (não-reembolsável) de €175 é necessário para reservar a sessão, este é depois depositado da Coleção de Arte que escolheres quando vires os teus retratos.
As Coleções começam a partir de €475.

Perguntas Mais Frequentes

Preciso ser modelo para ser fotografada por ti?

O quê? Não! Embora eu tenha trabalhado com modelos profissionais, especialmente para projetos pessoais, eu sou toda sobre fotografar pessoas comuns como tu e eu.

Eu acho que deveria perder peso primeiro.

Eu compreendo perfeitamente o que estás a dizer. Eu já me senti assim. Mas deixa-me dizer-te que o facto de te sentires assim, tão auto-consciente, que acreditas que não és suficiente para ser retratada, é a razão pela qual deves enfrentar essas tuas crenças e fazê-lo! É a hora de mudar esses pensamentos e de te dares um pouco de amor. Além disso, eu sei como posar e iluminar para que estejas sempre no seu melhor. Bora fazer isto!

Forneces roupas e acessórios?

Eu tenho uma variedade de roupas femininas (em tamanhos diferentes) e muitos acessórios. Para sessões de maternidade, é recomendável que tragas o teu próprio vestuário, mas não te preocupes, porque iremos ter uma sessão de styling. 

Não sou fotogênica e nunca sei o que fazer à frente da câmera.

Sabes quantas vezes eu já ouvi isto? Acredita, não és tu quem precisa de saber posar, sou eu que tenho de saber fazer o meu trabalho! Vou orientar e guiar-te em cada passo do caminho. Não precisas de te preocupar com nada. Confia em mim. Eu estou aqui para ti. xox

A maquilhagem e o penteado estão incluídos?

Sim! Mas dependendo do que queres feito, o preço pode acrescer. Tenho uma Equipa de Beleza (Maquilhadora e Cabeleireira) disponível e pronta a realçar a tua beleza,.

Posso trazer uma amiga?

Absolutamente! Se quiseres compartilhar a tua sessão de retratos com uma amiga, faz. Está ciente de que uma pequena taxa extra será aplicada (+ €50 por pessoa) para a sessão e que as coleções de produtos serão compradas separadamente.

O que devo vestir?

Durante a nossa consulta, eu irei orientar-te sobre como te podes preparar para a tua sessão. Não te preocupes. Eu vou tratar bem de ti.

Qual o horário de abertura?

Horário de funcionamento é de Segunda a Sexta, das 9h às 18h. Sábados das 9:30 às 13:00. Domingos estamos fechados. Dependendo da situação,  podemos fazer uma excepção.

Onde estás localizada?

Estou na ilha de São Miguel, Açores, Portugal. Se nunca estiveste cá, acredita que vais adorar visitar! 

Quando posso ver e seleccionar os meus retratos?

Normalmente, encontro-me a seguir com as minhas clientes para poderem escolher os retratos que querem editados. O tempo de edição pode levar 2 semanas. A visualização e a selecção são feitas pessoalmente, para: 1) garantirmos a tua privacidade, 2) eu poder guiar-te sobre quais os melhores produtos para ti e as tuas necessidades, 3) levares apenas o que adoras, 4) nos vermos novamente. Yay!
Se não vives na ilha de S. Miguel, a visualização será feita pelo Skype.

Podes segurar a minha data enquanto eu decido?

Infelizmente não, eu trabalho com base na “primeira a chegar, primeira a ser servida” e todos os clientes precisam de pagar um depósito para reservar a sua data pretendida.

Se eu tiver que cancelar, com quanta antecedência terei de o fazer?

Eu diria que o melhor é cancelar três dias antes da data da sessão planeada. Fica ciente de que o depósito não é reembolsável, mas podes agendar novamente para outra data

O que está incluído?

Tudo depende das Coleções de Arte que escolheres, mas a experiência em si inclui: consulta, maquilhagem, penteado, styling,  sessão de retratos personalizada a ti, acesso a guarda-roupa e acessórios, e várias mudanças de vestuário. Para além disso, todas as Coleções incluem: edição fine art dos retratos. produtos impressos e digitais.

Fazes descontos?

As minhas colecções já estão descontadas. 🙂

Quão grande é a tua equipa?

Incluindo eu, entre 3 a 4 mulheres: a Maquilhadora, a Cabeleireira, eu e às vezes uma Assistente Extra. 

Posso trazer o(s) meu(s) animal(is)-de-estimação?

Oh HELL YEAH! Eu aaamoo animais. Iremos falar sobre  como manter os teus animais seguros durante a tua sessão na nossa consulta. 

Com quanta antecedência tenho de reservar?

Aconselho que entres em contato comigo com pelo menos com 2 semanas  de antecedência da tua data desejada da sessão, pois precisaríamos reservar a tua pré-consulta; marcar uma data com minha Equipa de Beleza. A entrega final dos produtos pode demorar 4-6 semanas depois da sessão.  

Quanto devo esperar gastar?

As minhas Colecções de Arte começam a partir de €475, mas a maioria das clientes compra a maior coleção (€675) durante a visualização de retratos e uma das caixas para guardar as impressões (a partir de €335)  . É impossível não querer levar os retratos todos. 
Dito isto, lembra-te de que só compras o que amas. Algumas clientes gastam mais, outras gastam menos. Está tudo nas tuas mãos.

Qual é o processo de pagamento? Também ofereces planos de pagamento?

Para reservar, precisas de pagar um depósito (não-reembolsável)  de €175, que depois é deduzido da Coleção escolhida. 
Os custos das Colecções são normalmente divididos em 2 partes: uma parte aquando a visualização dos retratos e a outra parte após a entrega final dos retratos e produtos.
Dito isto, tenho outros planos de pagamentos disponíveis para te ajudar a tornar esta experiência ainda mais inesquecível.

Quantos retratos é que irei obter?

Normalmente, edito 40 dos teus melhores retratos da sessão (às vezes até podes conseguir alguns extras *wink wink*).

Dás reembolsos?

O depósito não é reembolsável.
O pagamento dos produtos não é reembolsável após o pedido de encomenda. No entanto, se houver algum problema com o teu pedido, é claro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para resolvê-lo.

Ler mais

Tu és corajosa, lutadora, destemida...

a minha heroína!

Vamos Falar!

Conta-me tudo sobre ti!

Diz olá!

Don't be shy!

hello@ana-isabel.com

(+351) 965 477 293

pt_PTPT